Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Nelma Ap. De Oliveira Kurzlop
Nelma Ap. De Oliveira Kurzlop, 53 anos
"Hoje venho dividir minha alegria e agradecer a profissional , com quem dividi 03 meses meus medos. O medo de dirigir me fazia não tirar o carro da garagem e nem sair para rua e hoje com ajuda da psicotran, estou dirigindo, depois de 25 anos de CNH e poucas vezes a usei, pois sentia suor nas mãos, tremedeira e muita anciedade. Agora sensação de liberdade, felicidade e confiança de ir e vir para onde eu quizer sem pedir para ninguém e maravilhoso, com ajuda da dra Elaine a conquista não tem preço, hoje recebi alto da dra. Elaine, agora e continuar a praticar para ir mais longe do que já fui. Obrigada dra. Elaine pela competência e paciência."

Valeria de Castro de Oliveira
Valeria de Castro de Oliveira; nutricionista
"Estava sem dirigir há 20 anos, e há alguns anos comecei seguir a Psicotran e acompanhar o seu trabalho. Tentei algumas vezes voltar a dirigir sozinha, porém sem sucesso. Até que esse ano decidi entrar em contato com a clínica e iniciar o tratamento, e sem dúvida, foi a melhor decisão que poderia ter. A Psicóloga Vivian foi um anjo, me acompanhando, orientando, dando dicas e me incentivando o tempo todo. E em tão pouco tempo, 2 meses, estou dirigindo, e por isso me sinto uma pessoa realizada e orgulhosa por ter vencido o medo. Obrigada Psicotran e muito obrigada Vivian que me ajudaram nesse processo que achei que nunca conseguiria superar."

Brenda Brandão Pontes
Brenda Brandão Pontes, 30 anos, arquiteta
"Depois de 10 anos com carteira de motorista, eu finalmente criei coragem e entendi que precisava de ajuda profissional para começar a dirigir. Nunca tive meu próprio carro, e com o tempo fui criando essa ideia de que dirigir não é pra mim. Desde o primeiro contato com a Psicotran, já senti algumas chaves virando, e o acompanhamento com a psicóloga Elaine foi muito importante. Já na metade das sessões eu comecei a ir de carro pro trabalho, coisa que imaginava que demoraria muito tempo para acontecer... Hoje eu digo com certeza que dirigir tem sido uma das atividades mais prazerosas pra mim, porque conheci um tipo de liberdade nova, foi definitivamente o principal acontecimento do meu ano. Finalmente poder me chamar de motorista."

Marta Lorenzetti Manzoli da Silva
Marta Lorenzetti Manzoli da Silva, 48 anos, tecnica de enfermagem
"Eu já sabia que eu tinha medo e sabia que tinha que ser por tratamento, se eu tenho medo, se a pessoa tem medo, a primeira coisa que ela precisa fazer é admitir que tem medo e procurar tratamento. Quantas vezes eu adiei, quantas vezes eu falei não, isso não é pra mim e não é assim. Quando eu procurei a Psicotran, a psicóloga Elaine me mostrou que há possibilidade, inclusive a possibilidade se transformou em realidade hoje. Eu consigo dirigir, é uma realização pessoal, eu super indico, hoje consigo entender que eu tô no controle do carro."

Simone do Rocio
Simone do Rocio, 56 anos, manicure e depiladora
"Com o tratamento superei os meus medos. Agora não pego o veiculo so no meu bairro, vou muito mais adiante. Hoje já dirijo pelo centro, perto de carros grandes e tambem do fluxo de carros sem dificuldade nenhuma. Rampa tambem não é mais o probelma. Estou muito feliz pela minha vitoria."

Márcia Regina
"Se você quer mesmo dirigir, corra atrás para realizar seu sonho, eu corri e encontrei a psicotran que me ajudou a passar no detran, ainda estou em processo e fazendo o que elas me indicaram e com certeza alcançarei meu objetivo! Dirigir sozinha por aí!"

Mariana Barreto N. de Souza
Mariana Barreto N. de Souza, 37 anos, professora
"Superar esse medo foi libertador a sensação de dar contar, perceber que sou capaz e que tenho direito de estar no transito como os outro motoristas. A liberdade de andar pela cidade, sem se preocupar em pegar onibus, tomar chuva é maravilhoso."

Maria Aparecida B. Penna
Maria Aparecida B. Penna, 54 anos, aposentada
"Superar o medo de dirigir vinha sendo um propósito há bastante tempo, mas por não ter conseguido fazer todos os exercícios propostos devido a compromissos profissionais, não o alcancei efetivamente na minha primeira vez na Psicotran. Agora, após a aposentadoria, decidi revigorar esse propósito...E foi ótimo não ter desistido de dirigir. A direção responsável é uma decisão libertadora, e superar a amaxofobia é uma vitória que nos dá força, nos impulsiona e acaba trazendo outros ganhos secundários, como mais independência e autoconfiança. Para quem como eu tentou antes, mas não conseguiu concluir, retomar esse propósito acreditando no apoio das psicólogas Elaine e Salete, que não pouparam esforcos para me reanimar e me fazer progredir, foi a mola propulsora mais importante. Sou muito grata a essas duas excelentes profissionais, porque estiveram junto comigo em todo o caminho percorrido, desde a retomada até a alta. Vocês são merecedoras do sucesso que a Psicotran alcançou. Parabéns e muito obrigada!"
Encontramos 81 depoimento(s) em 11 página(s)