Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Claudia Luisa Oparacz
Claudia Luisa Oparacz, 54 anos
Contadora Sênior.
“Quando cheguei na clínica conversei com a psicóloga Salete, mas não acreditava muito que ia dirigir, mas graças a ela e a psicóloga Ammanda, hoje estou dirigindo e estou muito feliz. É tão bom se livrar da dependência de outras pessoas. A Psicotran não só me fez ver que posso dirigir um carro, mas também dirigir minha vida, sem ser dependente de ninguém.
Só tenho gratidão por vocês!!!”

Maria Aparecida dos Santos
Maria Aparecida dos Santos, 58 anos
assistente social - aposentada
"Ao iniciar o processo junto a psicotran com quase 20 anos de carteira de habilitação sendo usada como se fosse rg, resolvi finalmente buscar a ajuda que sentia necessária. Busquei a Psicotran, onde
fui prontamente acolhida pela psicóloga Salete que me avaliou e me incentivou a iniciar o processo terapêutico.
meu inicio foi lento, visto que passava por um longo tratamento devido a cancer de mama, que muito me desgastara e me causava cansaço. com a ajuda da psicotran, através da psicologa Salete e posteriormente um breve acompanhamento da psicologa Ammanda fui me desenvolvendo e o medo monstruoso e incapacitante que tinha mesmo de ligar o carro, foi dando lugar a pequenas possibilidades, os tremores sumiram e iniciei pequenos percursos com a companhia da psicóloga Salete, os percursos eram intercalados por paradas, conversas, reflexões a cerca dos meus temores e exercicios respiratórios, aos poucos esses sintomas se dissiparam então passei a dirigir com um pouco mais de confiança, desde que acompanhada. Assim vieram novos desafios e passei a realizar pequenos percursos agora desacompanhada, e me sentindo ja um pouco mais confiante passei a ir sozinha até o consultório e sair de lá com a psicóloga.
Aos poucos ampliei meus caminhos i e comecei a realizar algumas tarefas solo, indo a fisioterapia, ao médico, supermercado.
Vieram as férias da psi. Salete, e agora?
Psicologa Elaine,passou a me atender e fomos juntas propondo novos desafios, fundamentais ao meu desenvolvimento.
O que posso dizer:
Salete, Elaine e Ammanda! Muito obrigada
Vocês foram os anjos que eu precisava para me desenvolver, não apenas como motorista, mas como ser humano!
Você quer, você consegue, tudo é possível, eu consegui buscar a coragem necessaria para me posicionar diante do volante e da vida e assim seguirei pelas estradas do meu viver, sempre agradecendo a psicotran e equipe. OBRIGADA!"

Heloisa Costa Israel
Heloisa Costa Israel, 25 anos
Estagiária em direito
"Superar o medo de dirigir foi uma das coisas mais transformadoras da minha vida!
É algo que eu sempre tive vontade mas muito receio para dar o braço a torcer. A partir das sessões na clinica e das sessões individuais, desconfortáveis mas muito necessárias, me possibilitou alcançar aos poucos essa vitória e mais adiante minha independência. Atualmente amo dirigir, conquistei minha autonomia, melhorou minha autoestima e ajudou a modificar a minha percepção de mim mesma, como sendo uma pessoa capaz de superar desafios.
Só tenho a agradecer a minha mãe e pai por buscar o método Psicotran e a psicóloga Salete, quem me orientou e trabalhou comigo e em mim durante este árduo percurso, que hoje, vejo que vale muito a pena."

Carolina Kraus
Carolina Kraus, 33 anos
"Desde que tirei minha habilitação, há pouco mais de 5 anos, dirigi pouquíssimas vezes e sempre com um motorista ao meu lado pra me ajudar. A simples ideia de dirigir me deixava muito ansiosa, e cheguei a passar mal algumas vezes. Inicialmente, pensei que fosse apenas falta de prática, mas depois comecei a achar que havia algo errado comigo, me sentia inferior e incapaz. Compreender que o que eu sentia era, na verdade, uma fobia, e saber que muitas pessoas passam pelo mesmo foi o ponto de partida para o meu tratamento.
A Vivian sempre atenciosa durante todo esse processo, me transmitiu tranquilidade e segurança. Dirigir ao lado dela me ajudou a ganhar confiança, até que eu finalmente consegui dirigir sozinha pela primeira vez na vida. Foi uma experiência indescritível!
Depois disso, passei a dirigir com a companhia do Spike, que sempre me traz apoio emocional. Hoje, eu me sinto confiante para pegar o carro, com ou sem companhia, e enfrentar meus medos. Superar essa fobia foi uma experiência incrível de auto estima, liberdade e gratidão."
Encontramos 67 depoimento(s) em 17 página(s)