Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Ana Cristina Dorigo de Freitas
Ana Cristina Dorigo de Freitas, 58 anos, vendedora seguros
"Quando encontramos o tratamento certo, com a pessoa certa tudo flui. A Psicotran me deu a coragem e confiança através da Psicóloga Elaine, por sinal maravilhosa e super profissional. Só tenho o que agradecer, por toda o empenho, paciência. É muito bom se alto afirmar: Eu sou capaz!"

Vanessa Fernanda Carvalho de Oliveira
Vanessa Fernanda Carvalho de Oliveira, 35 anos, química
"Tenho habilitação a 10 anos e tive uma experiência com direção de forma negativa, que me travou por anos. Em 2024, engravidei e precisava de autonomia para levar o meu bebê na escola, consultas, etc. Achei que seria impossível voltar a dirigir, até que encontrei a Psicotran e a Elaine que foram incríveis nessa jornada. Entenderam minha rotina com um recém nascido, com as aulas e os roteiros desenvolvidos. Souberam ouvir as dores, acolheram lágrimas e anseios. Foi incrível poder vivenciar com vocês essa superação, me fazendo enxergar uma Vanessa capaz de realizar qualquer coisa… além das minhas expectativas… Hoje, vou levar o marido no trabalho, o bebê na escola e para o trabalho… Obrigada Psicotran, por me redescobrirem e fazerem eu acreditar mais em mim!"

Rafaela Bobig Monaro
Rafaela Bobig Monaro, 28 anos, advogada
"Após a minha habilitação, fiquei 10 anos sem dirigir por me sentir insegura e amedrontada com a direção, procurei a Psicotran para superar essa barreira em minha vida. Após o início do meu tratamento, com o auxílio do trabalho paciente e acolhedor da Salete e da Ammanda, psicólogas incríveis, minha autoconfiança gradualmente foi se consolidando. As sessões em grupo me fizeram perceber que nós mulheres temos muitas vulnerabilidades em comum, mas a coragem e a determinação de nos tornarmos mais independentes e condutoras da nossa vida me trouxe coragem. Voltei a dirigir sem medos que paralisam, com autoconsciência de que sou eu quem controla o carro, a minha vida e meus sonhos. Assumi um compromisso de nunca mais perder esse hábito libertador que é dirigir."

Waldeine Angelita Silva Fernandes de Lima
Waldeine Angelita Silva Fernandes de Lima, 39 anos, auxiliar administrativo
"Antes eu mal dirigia na rua de casa sem ficar muito nervosa e ansiosa. Após o tratamento já conseguia ir até o meu trabalho que fica 10 km da minha casa com tranquilidade. Sei que ainda tenho um longo caminho e percorrer mas me sinto mais preparada para enfrentá-lo."

Maria piedade Pereira da Silva Ribeiro
Maria piedade Pereira da Silva Ribeiro, 62 anos, técnica de enfermagem
"Conhecer a clínica foi para mim um divisor de águas, abriu uma enorme porta, digo um portão. Recomendo, recomendo, recomendo, a melhor coisa que me aconteceu em 2025. Superou minhas expectativas."

Adão Carlos de Oliveira
Adão Carlos de Oliveira, 51 anos, impressor Gráfico
"Minha vida mudou para melhor. Eu não saia, e não ia para lugares desconhecido e longes, hoje eu saio e vou para qualquer lugar, estou cada dia mais confiante e cada dia mais desenvolvo minhas habilidades no trânsito."

Claudia Luisa Oparacz
Claudia Luisa Oparacz, 54 anos, contadora sênior.
“Quando cheguei na clínica conversei com a psicóloga Salete, mas não acreditava muito que ia dirigir, mas graças a ela e a psicóloga Ammanda, hoje estou dirigindo e estou muito feliz. É tão bom se livrar da dependência de outras pessoas. A Psicotran não só me fez ver que posso dirigir um carro, mas também dirigir minha vida, sem ser dependente de ninguém. Só tenho gratidão por vocês!!!”

Maria Aparecida dos Santos
Maria Aparecida dos Santos, 58 anos, assistente social - aposentada
"Ao iniciar o processo junto a Psicotran com quase 20 anos de carteira de habilitação sendo usada como se fosse RG, resolvi finalmente buscar a ajuda que sentia necessária. Busquei a Psicotran, onde
fui prontamente acolhida pela psicóloga Salete que me avaliou e me incentivou a iniciar o processo terapêutico.
Meu inicio foi lento, visto que passava por um longo tratamento devido ao câncer de mama, que muito me desgastava e me causava cansaço. Com a ajuda da Psicotran, através da psicóloga Salete e posteriormente um breve acompanhamento da psicóloga Ammanda fui me desenvolvendo e o medo monstruoso e incapacitante que tinha mesmo de ligar o carro, foi dando lugar a pequenas possibilidades, os tremores sumiram e iniciei pequenos percursos com a companhia da psicóloga Salete, os percursos eram intercalados por paradas, conversas, reflexões a cerca dos meus temores e exercicios respiratórios, aos poucos esses sintomas se dissiparam então passei a dirigir com um pouco mais de confiança, desde que acompanhada. Assim vieram novos desafios e passei a realizar pequenos percursos agora desacompanhada, e me sentindo ja um pouco mais confiante passei a ir sozinha até o consultório e sair de lá com a psicóloga.
Aos poucos ampliei meus caminhos e comecei a realizar algumas tarefas solo, indo a fisioterapia, ao médico, supermercado.
Vieram as férias da psi. Salete, e agora? Psicologa Elaine, passou a me atender e fomos juntas propondo novos desafios, fundamentais ao meu desenvolvimento.
O que posso dizer:
Salete, Elaine e Ammanda! Muito obrigada. Vocês foram os anjos que eu precisava para me desenvolver, não apenas como motorista, mas como ser humano!
Você quer, você consegue, tudo é possível, eu consegui buscar a coragem necessaria para me posicionar diante do volante e da vida e assim seguirei pelas estradas do meu viver, sempre agradecendo a Psicotran e equipe. OBRIGADA!"
Encontramos 81 depoimento(s) em 11 página(s)