Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Nivalda Fátima de Oliveira
Nivalda Fátima de Oliveira; 67 anos; aposentada.
"Depois de 21 anos sem dirigir por conta do medo, finalmente superei essa barreira com a ajuda da Psicotran e da incrível psicóloga Vivian. No início, parecia impossível, mas com paciência e apoio, enfrentei meus medos no volante. Agora, não apenas dirijo no bairro, mas também encarei rodovias e até fui para minha chácara. Só tenho gratidão por todos que estiveram ao meu lado nessa jornada."

Michele Bastos Ribeiro
"Me lembro bem do sentimento que tinha há 10 anos atrás quando tirei a
cnh, queria ser livre para ir e vir e ao conquistar a cnh, foi incrível,
mas depois me vi cômoda por outros 3 motoristas em casa.
Com a
rotina e com alguns acontecimentos pessoais essa conquista se
transformou em pânico até mesmo de estar no carona, com o passar dos
anos, não pensei em desistir, mas não me achava capaz nem digna disso,
mas como sempre fui muito decidida, falei que faria aulas de autoescola,
porém o dirigir, de fato saber nunca foi o meu problema, quando retomei
uma conversa com a tia do meu esposo que fez psicotran tive certeza que
seria também a solução e então decidi e hoje sinto o mesmo sentimento
da Michele de 20 e poucos anos, eu posso fazer o que eu me propor a
fazer, eu sou capaz e supero e me desafio todos os dias ser livre de mim
mesma e das minhas próprias imposições é incrível e eu hoje respeito o
medo, mas não o temo.
Eu ainda tenho medo, mas ele não me paralisa,"

Ariana Santos
"Fechamos um tratamento e nesse período durante o processo terapêutico enfrentei várias situações, entre elas a escolha da autoescola e reiniciar o processo de habilitação, pois já tinha reprovado 2 vezes e desisti novamente e deixei tudo pra lá.
Mesmo assim continuei vendo os vídeos da Dra. Salete e ela sempre me mandava mensagem para eu voltar e concluir minha habilitação, me ensinou várias coisas, para controlar a ansiedade. Com isso voltei até à autoescola e eles, também muitos atenciosos comigo, sempre me colocando pensamentos positivos.
Fiz 5 aulas e fiz o exame prático. No dia estava chovendo muito, mas meus pensamentos estavam certos, que dessa vez eu iria passar. E graças a Deus consegui."

Dayane Bueno Lemos
"Perder a fobia de dirigir foi um dos processos mais libertadores que já vivi até aqui. A alegria de ir para a academia, mercado, farmácia, médico e trabalho...me trouxe um novo olhar para a vida! É uma sensação extremamente libertadora! É uma felicidade difícil até de explicar em palavras! Agradeço muito a Deus por ter me iluminado a vencer esse desafio, ao meu marido por toda dedicação e paciência! E a Psicotran, em especial a psicóloga Elaine, pelo seu trabalho e empenho em me ajudar a superar o medo de dirigir! Muito obrigada."

Alcedir Zambom
"Agradeço imensamente a Elaine e a Salete que me conduziram para a retomada da minha confiança na direção de um veículo após um trauma que tive.
Hoje, graças a elas, me sinto apto a viajar sozinho, o que antes parecia que nunca mais aconteceria.
Muito obrigado do fundo do coração!!!"

Fernanda Sabino de Melo
"Depois de mais de 15 anos sem dirigir por medo, culpando um acidente que descobri com o tratamento, que nunca foi o motivo de eu não dirigir, hoje sei que o motivo sempre foi o medo que juntou com insegurança, com aquele pensamento que "eu não consigo" mas também não tentava...hoje estou dirigindo, muitooo feliz por saber que posso, que o medo não me vence mais. Emocionante essa vitória. Obrigada Vivian, Salete e Psicotran vcs são Maravilhosas. Só tenho a agradecer e continuar seguindo as dicas e tudo que aprendi para controlar meu medo.
Ah! Ainda me emociono quando conto essa vitória que conquistei."

Pedro Schueves Marodin
"Descobri com o tratamento da PSICOTRAN que é possível apenas se concentrar no exame e não se preocupar com o julgamento externos e a ansiedade que isso pode gerar, também, entendi que é possível regular.
Isso foi possível com as técnicas utilizadas no Método da PSICOTRAN , obrigado."

Heloise Helena Furiski da Silva
"Passaram 3 dias da minha alta e eu ainda estou tentando acreditar que eu consegui! No começo confesso que duvidei dos resultados, a direção era uma meta quase que inatingível, era claro que outras pessoas conseguiriam, mas ah comigo não ia dar certo, meu medo era muito grande…cheguei frágil, chorona, achei que o mundo ia acabar em lágrimas e mil e um pensamentos ruins, meus divertidamentes estavam em surto total e dirigir estava fora de cogitação, vocês com empatia me acolheram, com o passar dos dias vocês me ajudaram a organizar meus pensamentos, a ver que aqueles pensamentos que eu tinha não eram reais, era só o meu sistema simpático tentando me proteger de um perigo que nem existia, foram dias desafiadores, mas muuuuita coisa dentro de mim e da minha cabeça foi mudando, fui me tornando mais forte, enxergando como eu sou capaz, primeiro fui capaz de sair da garagem, depois de dar voltas perto da minha casa, quando dei por mim estava trocando de faixa no meio do trânsito da Arthur Bernardes, depois chegou a vez de dirigir sozinha, fé no pai que a motorista vai kkkk consegui! Nesse dia percebi que o medo ele ainda existe, mas que ele tem o tamanho que eu quiser que ele tenha, e tudo isso eu tenho a agradecer a psicotran, como conversamos muitas vezes, nós mulheres quase sempre somos subestimadas e crescemos acreditando que carro não é pra nós, mas hoje eu digo carro é pra nós sim e se todo motorista tivesse o cuidado e a prudência que nós temos o trânsito seria um lugar bem mais seguro, queria que todas as mulheres que ainda sentem esse medo pudessem passar pela psicotran e pela transformação, cheguei uma lagarta, com mil medos e sai uma borboleta, corajosa e pronta para ir aonde quiser com autonomia e a certeza de que sou capaz!"
Encontramos 78 depoimento(s) em 10 página(s)