Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Mariana Barreto N. de Souza
Mariana Barreto N. de Souza, 37 anos, professora
"Superar esse medo foi libertador a sensação de dar contar, perceber que sou capaz e que tenho direito de estar no transito como os outro motoristas.
A liberdade de andar pela cidade, sem se preocupar em pegar onibus, tomar chuva é maravilhoso."

Maria Aparecida B. Penna
Maria Aparecida B. Penna, 54 anos, aposentada
"Superar o medo de dirigir vinha sendo um propósito há bastante tempo, mas por não ter conseguido fazer todos os exercícios propostos devido a compromissos profissionais, não o alcancei efetivamente na minha primeira vez na Psicotran. Agora, após a aposentadoria, decidi revigorar esse propósito...E foi ótimo não ter desistido de dirigir. A direção responsável é uma decisão libertadora, e superar a amaxofobia é uma vitória que nos dá força, nos impulsiona e acaba trazendo outros ganhos secundários, como mais independência e autoconfiança. Para quem como eu tentou antes, mas não conseguiu concluir, retomar esse propósito acreditando no apoio das psicólogas Elaine e Salete, que não pouparam esforcos para me reanimar e me fazer progredir, foi a mola propulsora mais importante. Sou muito grata a essas duas excelentes profissionais, porque estiveram junto comigo em todo o caminho percorrido, desde a retomada até a alta. Vocês são merecedoras do sucesso que a Psicotran alcançou. Parabéns e muito obrigada!"

Valéria Albach
Valéria Albach
"Quando cheguei na Psicotran foi por reconhecer a necessidade de fazer valer os meus 25 anos de carteira de motorista. Mas só entendi a dimensão da mudança quando fui convidada a me comprometer. Não tem preço o valor da liberdade de dirigir com confiança, encarar os desafios do trânsito e evoluir dia a dia. Agradeço a Salete e equipe, minha admiração por esse trabalho extremamente profissional e que transforma vidas para muito melhor."

Silvana Cordeiro
Silvana Cordeiro, 49 anos, assistente social
"Gratidão não é suficiente para expressar o que sinto. Por mais de 20 anos, o medo de dirigir me impediu de ter a liberdade de ir e vir com independência. Hoje, após o tratamento, entendo que sofria de uma fobia causada por um estresse pós-traumático. Isso me aprisionava, mas agora sinto paz, porque entendo que, assim como qualquer pessoa, tenho o direito e a capacidade de dirigir. Agradeço à Salete por me acolher e me ajudar a acreditar em mim. E à Elaine, agradeço pelo profissionalismo, reflexões e orientações seguras, que me ajudaram a realizar um grande sonho."
Encontramos 67 depoimento(s) em 17 página(s)