Centenas de pessoas conseguem
agora dirigir sozinhas ;)

Silmara Aparecida de Quadros
Silmara Aparecida de Quadros, 47 anos, Auxiliar Administrativo
"Não dependo de ninguém para me levar em lugar algum. Até minha autoestima levantou, por que eu me sentia muito frustada. Com o carro na garagem, e eu preciso pedir para ninguém me buscar."

Ezilia de Fatima Oliveira Moraes
Ezilia de Fatima Oliveira Moraes, 59 anos, do lar
"Minha autoestima, liberdade, posso ir para onde eu quiser, sair, ir para academia, ao mercado fazer compras, na Igreja, pra mim foi tudo de bom. Imagina você saber que você é capaz e você pode fazer aquilo, que eu achava que eu não ia conseguir dirigir, não ia voltar nunca, significa muito pra mim."

Fernanda Sancho Lopes
Fernanda Sancho Lopes, 29 anos, Designer Gráfico
"Superar o medo me deu liberdade e confiança. Descobri que não era impossível de transitar como as outras pessoas e que meus medos eram distorções da realidade. Não tem como descrever o sentimento de alegria e liberdade após conseguir realizar cada tarefa e ter hoje autonomia para me deslocar para onde preciso."

Alex Silva Moura
Alex Silva Moura, 50 Anos
"Estou muito grato às psicólogas Salete e Ammanda da PSICOTRAN que tiveram um papel importante no meu desenvolvimento como motorista, pois com elas aprenderam a dominar e superar o meu medo de dirigir, especialmente no trânsito pesado. Com elas eu aprendi a controlar melhor a minha ansiedade através da técnica da respiração e eliminar os pensamentos negativos e distorcidos que me impedem de vencer o medo de dirigir. Hj eu já consigo dirigir com muito mais tranquilidade pra os meus compromissos e enfrentar novos desafios quando necessário."

Maria Bezerra
Maria Bezerra, 61 anos, auxiliar de limpeza
"Eu me sinto feliz. Alguns não botaram fé que eu realizaria esse projeto, idealizado desde o dia 12 de dezembro de 2023. Foi um pouco difícil, mas não impossível. Está aí a prova, apesar da idade, nada é impossível!"

Nelma Ap. De Oliveira Kurzlop
Nelma Ap. De Oliveira Kurzlop, 53 anos
"Hoje venho dividir minha alegria e agradecer a profissional , com quem dividi 03 meses meus medos. O medo de dirigir me fazia não tirar o carro da garagem e nem sair para rua e hoje com ajuda da psicotran, estou dirigindo, depois de 25 anos de CNH e poucas vezes a usei, pois sentia suor nas mãos, tremedeira e muita anciedade. Agora sensação de liberdade, felicidade e confiança de ir e vir para onde eu quizer sem pedir para ninguém e maravilhoso, com ajuda da dra Elaine a conquista não tem preço, hoje recebi alto da dra. Elaine, agora e continuar a praticar para ir mais longe do que já fui. Obrigada dra. Elaine pela competência e paciência."

Valeria de Castro de Oliveira
Valeria de Castro de Oliveira; nutricionista
"Estava sem dirigir há 20 anos, e há alguns anos comecei seguir a Psicotran e acompanhar o seu trabalho. Tentei algumas vezes voltar a dirigir sozinha, porém sem sucesso. Até que esse ano decidi entrar em contato com a clínica e iniciar o tratamento, e sem dúvida, foi a melhor decisão que poderia ter. A Psicóloga Vivian foi um anjo, me acompanhando, orientando, dando dicas e me incentivando o tempo todo. E em tão pouco tempo, 2 meses, estou dirigindo, e por isso me sinto uma pessoa realizada e orgulhosa por ter vencido o medo. Obrigada Psicotran e muito obrigada Vivian que me ajudaram nesse processo que achei que nunca conseguiria superar."

Brenda Brandão Pontes
Brenda Brandão Pontes, 30 anos, arquiteta
"Depois de 10 anos com carteira de motorista, eu finalmente criei coragem e entendi que precisava de ajuda profissional para começar a dirigir. Nunca tive meu próprio carro, e com o tempo fui criando essa ideia de que dirigir não é pra mim. Desde o primeiro contato com a Psicotran, já senti algumas chaves virando, e o acompanhamento com a psicóloga Elaine foi muito importante. Já na metade das sessões eu comecei a ir de carro pro trabalho, coisa que imaginava que demoraria muito tempo para acontecer... Hoje eu digo com certeza que dirigir tem sido uma das atividades mais prazerosas pra mim, porque conheci um tipo de liberdade nova, foi definitivamente o principal acontecimento do meu ano. Finalmente poder me chamar de motorista."
Encontramos 78 depoimento(s) em 10 página(s)